Logo após a execução da obra foi interessante a percepção de alguns jovens seminaristas ao perceber não apenas uma Crus na fachada, mas também a ideia de ser um "embrunho" de um presente, sem o tradicional laço, mas porque não; sim esta igreja é um presente para aquela comunidade que tanto contribuiu com o Pe. Paulino para a conclusão da obra e para a Evangelização em tantos anos de histórias num dos bairros mais populosos da grande São Paulo.

Pedra e madeira na composição das peças do presbitério

Anteriormente o presbitério era muito pequeno e continha muitas coisas, agora com um presbitério maior e uma catequese as lideranças temos o essencial e necessário para as celebrações litúrgicas.

São José em Embú das Artes - SP

Colaborar na ampliação da Igreja São José, a Matriz da Paróquia São José e Santo Eduardo num bairro da periferia em Embú das Artes, cidade da grande São Paulo, teve que ter por conceito a vida de São José, o carpinteiro que assim como aquele povo trabalhador faz as nossas cidades acontecerem, mas Embú é a cidade da artes, da pedra, da madeira nobre, de grandes escultores, pintores, artistas, da "feirinha" famosa de domingo que traz `a cidade tantos turistas, a junção da pedra com madeira de...
A idéia de uma Cruz na fachada do prédio já existente ajudaria na sombra e na visualização, mas o mais importante é que daria uma identidade ao local, cheio de casas, ônibus, trânsito intenso, passado por ali, saberíamos que ali estava uma Igreja e que a Cruz de Cristo que não mais como instrumento de tortura mais de salvação nos abraçaria como os braços de uma Igreja que como "mãe e mestra" disposta a nos acolher com amor.