Aposto que você nunca pensou nisso!

08/08/2012 15:58

 

Algumas soluções bem simples para resolver problemas simples, mas que quase ninguém havia pensado nisso antes. As fotos abaixo falarão por si só. Não precisa ser um gênio para ter idéias bem criativas, que se tornam soluções bem práticas no nosso dia a dia. Alguém pode encarar como besteira, mas em muitos casos na história, estas pequenas idéias revolucionaram o mundo. Um exemplo disso foi a utilização do princípio da refração da luz dentro do jato de água saindo por um orifício, por exemplo em uma garrafa cheio de água, e uma laterna direcionando a luz na saída deste orifício. A luz segue o jato de água, curvando-se também. Este foi o início de uma experiência, quase sem querer, que terminou no desenvolvimento das fibras ópticas. Em outra postagem entro em detalhes. Mas se não entenderam direito sobre isto, veja o vídeo abaixo .  Por fim, se você tem uma ídeia, coloque-a em prática, mesmo que pareça idiota. Ninguém sabe no que vai dar. No caso da luz citada acima, o pesquisador estudava diferenças de pressão aplicada a um fluído fechado num recipiente. Ao colocar uma lanterna no lado oposto do oríficio do recipiente, notou que a luz curvava-se seguindo a curvatura do jato de água. 
 

;Coloque um elástico em torno de uma lata de tinta aberta para limpar ou tirar o excesso de tinta do pincel, e manter limpa a parte externa da lata

 Use um removedor de grampos para salvar suas unhas ao tentar por chaves no anel do chaveiro.
 
 Coloque uma colher de madeira na panela de água fervente para não transbordar
 
 Use clipes do saco de pão-de-forma para segurar a presília das sandálias com rasgos no furo
 
  Como colocar sapatos na máquina de secar sem danificá-los.
 
Use óculos de sol ou um pequeno espelho convexo para evitar que as pessoas aprontem com você enquanto estiver usando fones de ouvido no trabalho. (Horrível essa, mas vale também).
 
Use um pano de microfibra para evitar a formação de geada no pára-brisa.
 
 Utilize uma pá de lixo (limpa) para encher um  recipiente que não se encaixa no lavatório
 
 Use um pente (e não o dedo) para manter um prego estável para martela.
 
 Use um post-it para pegar os restos de perfuração.
 
 Como evitar que o canudinho suba ou caia para fora de sua lata de refrigerante.